02/11/2009

Amadurecimento




Chegou á hora de agir com sabedoria
retirar das profundezas do meu ser
o tormento transformar em calmaria
sendo tudo revisto pelo amadurecimento
a hora do lamento já se foi
e as agruras que antes eram amarguras
neste momento deixou de ser
nos meus lábios apareceu o sorriso
minha alma sentindo-se mais leve
fazendo meu corpo poder descansar
justo agora podendo tudo aceitar
pela experiência que a vida trouxe
meu aprendizado a cada dia se faz
este amadurecimento se torna evidente
pelas atitudes que meu corpo executa
fazendo com que minha vida
tenha fases de muitas adaptações
tornando-a mais rica e amena.

Celso Ant. Dembiski

2 comentários:

  1. Celso,

    Como é bom encontrarmos serenidade...
    Como é bom conhecer nossos limites...
    Como é bom aprender mais e sempre...
    Como é bom amadurecer... todos os dias, na nossa eterna juventude. Bj

    ResponderExcluir
  2. O amadurecimento traz esta sabedoria, a de viver cada dia, deixando para trás aquilo que não pode ser remediado, para viver as alegrias, mesmo pequenas, que são presentes...
    Um abraço

    ResponderExcluir